20/09/2012


Itamambuca comemora Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Acontece em Itamambuca, no próximo domingo, dia 23, às 09:30 horas, um evento em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. A proposta é realizar a limpeza das margens do rio e trecho da praia, com apoio de caiaques, stand ups, pranchas e barcos de alumínio. Aberto ao público em geral, a iniciativa conta ainda com a participação dos alunos da Escola Municipal Honor Figueira, alunos da Escolinha de Surf do Zecão, membros da AME Ubatuba, da SAI, totalizando cerca de 40 voluntários, entre crianças, jovens e adultos.
No dia 20, os alunos do projeto Onda Educacional realizaram a ação de limpeza no trecho do lado par da praia, em evento também aberto ao público.
A iniciativa é do PGA - Plano de Gestão Ambiental Ambiental de Itamambuca e da AME Ubatuba, com a participação das entidades: Associação de Amigos de Itamambuca – SAI, Associação Amigos e Moradores de Itamambuca - SAMITA, Associação de Moradores do Morro do Tiagão, Escolinha de Surf do Zecão, Escola Municipal Honor Figueira, Itamambuca Eco Resort, dentre outros.
Em 2011 foram retirados 15 sacos de 100 litros de lixo do canto esquerdo da praia e foz do rioItamambuca.
 

Nenhum comentário: