02/04/2010

Educação Ambiental

Jardinagem Ecológica
Cerca de 20 pessoas, entre jardineiros e interessados, participaram da palestra sobre jardinagem ecológica, dia 21 de dezembro, na sede da SAI, sob a coordenação da consultora do PGA, Regina Teixeira. O objetivo foi conscientizar os participantes da importância do trabalho da SAI de recolhimento do "lixo verde" e conseguir a adesão de todos ao projeto. Conheça o conteúdo da palestra:


Instalação Educativa

A convite da professora de artes plásticas da escola municipal Honor Figueira, Erica Sanches Ferreira, que também é moradora do bairro, os alunos da escola municipal Honor Figueira fizeram uma instalação com materiais recicláveis, na manhã desta quinta-feira, dia 10 de dezembro. O objetivo foi usar uma nova linguagem para transmitir o conteúdo trabalhado no projeto Verão Cidadão, desenvolvido com apoio da SAI, PGA Itamambuca e EAB Imóveis. Leia e pratique as mensagens.



Honor Figueira realiza 2ª Feira Pedagógica
Confiram a síntese dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola Honor Figueira, que foram exibidos na 2ª Feira Pedagógica, realizada no sábado, 28 de novembro. Reparem na criatividade com que eles reaproveitam tudo, desde caixas de ovos até tampinhas de garrafa. Os alunos e professores estão de parabéns!



Alunos produzem mensagens para os turistas
Quarta-feira, dia 21 de outubro, alunos da Escola Municipal Honor Figueira deram início ao projeto "Verão Cidadão". A proposta foi envolver as crianças da comunidade na produção de placas de sinalização com mensagens educativas, para orientar moradores, frequentadores e turistas de Itamambuca. Essa é uma forma de fortalecer o sentimento dos alunos de pertencer à comunidade e incentivá-los a exercitar a cidadania.
Na primeira etapa do projeto, foram realizadas duas atividades de educação ambientalLogo pela manhã, os alunos caminharam pela trilha do loteamento, para ver, ouvir, tatear, cheirar, sentir, enfim, perceber o meio que nos cerca. O objetivo foi ampliar as possibilidades de reflexão sobre a nossa contribuição neste meio em que somos participantes e não espectadores.
Já em sala de aula, foi realizada a dinâmica da "Bela Paisagem", com o objetivo de despertar o grupo para a importância da preservação da natureza, permitir uma reflexão sobre a perda dos recursos naturais e estimular uma compreensão integrada dos problemas ambientais. 

Conheça o produto desse trabalho


Nenhum comentário: