06/06/2011

Crianças monitoram o crescimento de mudas plantadas há um ano


Um ano após o plantio de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na trilha interpretativa de Itamambuca, alunos da escola municipal Honor Figueira voltaram à campo, dia 3 de junho,  e se empenharam no ofício de avaliar o desenvolvimento das plantas.
A atividade de monitoramento do Projeto de Enriquecimento Ecológico de Itamambuca/Compensação Brasil Surf Pro 2010 fez parte da  programação de eventos do II Festival da Mata Atlântica, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Cerca de 60 estudantes vestiram a camisa do projeto e fizeram um belo serviço. Valeu muito a aplicação de uma ficha de monitoramento ilustrada e didática. A ficha foi produzida com papel 100% reciclado, direto da Oficina de Papel - Programa de Inclusão Social, do Projeto Tamar.  
Agora, os dados serão tabulados e o relatório de monitoramento do projeto, atualizado.
A atividade foi uma iniciativa do Plano de Gestão Ambiental de Itamambuca e Agrodrop, em parceria com a SAI (Associação dos Amigos de Itamambuca), SMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), AUS (Associação Ubatuba de Surf) e Brasil Surf Pro.
Os realizadores agradecem aos professores e alunos da Escola Municipal Honor Figueira.

Luís Gustavo Dal Fabbro
Engenheiro Agrônomo

Nenhum comentário: